Frigorífico Marba


Anos 60
  O Frigorífico Marba foi fundado em 1961 e, primeiramente estava localizado em um modesto galpão no Bairro Ipiranga, em São Paulo.

Anos 70
   Em 1978, transferiu suas instalações para uma nova fábrica na Vila Paulicéia em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Anos 80
   A década de 80 foi um marco na trajetória da empresa. Em 1980, o Marba tornou-se uma empresa de administração familiar com objetivos únicos. Rapidamente, a nova diretoria impôs sua filosofia e seu espírito empreendedor contagiou à todos. As relações com fornecedores, clientes e funcionários fortaleceram-se. Os resultados em pouco tempo foram surpreendentes.
   Em 1986, a empresa decidiu concentrar seus esforços no produto “mortadela”. Investimentos em maquinários e em toda a pesquisa necessária para o desenvolvimento acabaram por colocar o Frigorífico Marba como líder entre os produtores de mortadela do país.
 
Anos 90
   Mesmo estando numa posição bastante privilegiada, não houve acomodação. Mantendo os olhos no futuro, a diretoria partiu para novos empreendimentos iniciando, em 1990, a construção de uma nova unidade para integrar-se à existente.
   Em 1992, mesmo com todas as dificuldades econômicas que o país passava, o Marba inaugurou sua nova fábrica podendo, assim, dar continuidade aos seus objetivos.
   Em 1995, o Marba adaptou suas instalações passando a ter capacidade de produção diária de mais de 200 toneladas, podendo assim, atender a um crescimento de mercado que tornava-se cada vez mais natural para a empresa.
   O Marba, que em 1996 tinha em seu portfólio de produtos o embutido de carne bovina e suína, a lingüiça de carne bovina e suína, além da consagrada Mortadela Marba, lançou no mercado mais dois produtos de sucesso, a lingüiça tipo calabresa e a mortadela Paulicéia.
   Em 1999, fabricando produtos de excelente qualidade, focada na excelência no atendimento e na distribuição, o Marba que até então produzia duas categorias de produtos (mortadela e lingüiça) e já detinha a marca líder na categoria mortadela no Brasil e estava entre os cinco maiores produtores de industrializados de carne do país, após pesquisas e levantamento de mercado que indicaram o grande potencial da empresa perante seus clientes e consumidores, decidiu ampliar seu mix de produtos, buscando a plena satisfação de seus consumidores e clientes, que passou a ser composto também por presuntos, apresuntados, lingüiça toscana, bacon, entre outros divididos em duas marcas: Marba e Paulicéia.
 
Anos 00
   Para dar continuidade ao processo de ampliação do mix de produtos e atender a demanda de sua linha de suínos, o Marba investiu em uma nova unidade produtiva integrada a planta existente em São Bernardo do Campo, moderna e com equipamentos de alta tecnologia, seguindo todos os padrões de exigência da empresa na fabricação de alimentos.
   O Marba trabalha constantemente com pesquisas de mercado, desenvolvendo e lançando produtos que atendam as demandas de mercado.

Apresuntado Marba

Frigorífico Marba: Apresuntado

Apresuntado vendido por peça por peso.

Linguiça tipo Calabresa Reta Marba

Frigorífico Marba: Linguiça tipo Calabresa

Linguiça Calabresa cozida e defumada, do tipo reta ou normal, em embalagem a vácuo.

Linguiça tipo Calabresa Normal 400g Marba
Embutido Cozido de Carne Marba

Frigorífico Marba: Embutido Cozido de Carne

Embutido Cozido de Carne em diversos tamanhos de embalagens.

Linguiça de Carne Suína 1kg - Linha Paulicéia Marba

Frigorífico Marba: Linguiça de Carne Suína - Linha Paulicéia

Linguiça de Carne Suína Linha Paulicéia em embalagens de 1kg e 5kg.

Linguiça de Carne Suína 5kg - Linha Paulicéia Marba
Linguiça de Pernil 5kg - Marba

Frigorífico Marba: Linguiça de Pernil

Linguiça de Pernil em pacotes de 5kg.